sábado, 20 de novembro de 2010

                         Nas ondas do rádio




Era na Mayrink Veiga que ouvia o 
Hoje é Dia de Rock, que não perdia um dia sequer, às seis da tarde, apresentado por Izaac Zaltman, produzido por Jair de Taumaturgo. O patrocínio do programa se não me engano era do sabonete Cinta Azul. Em São Paulo, Sérgio Galvão apresentava a sua versão na Bandeirantes, Os Brotos Comandam.

Zaltman apresentava também o popularíssimo Peça Bis pelo Telefone à tarde. Esse mesmo formato era também apresentado em São Paulo por Enzo de Almeida Passos na Bandeirantes com um nome bem parecido, oTelefone Pedindo Bis. Os ouvintes telefonavam selecionando as suas músicas prediletas e as mais pedidas eram bisadas na meia hora seguinte, mostrando o número de pedidos da cada música. Eu ficava girando o botão do dial de acordo com o meu gosto musical da época, entre essas duas emissoras. 

E o vozeirão do Enzo voltava ao ar, um pouquinho mais tarde, noVitrola Mágica, transmitido ao vivo, diretamente da Eletroradiobrás, da Avenida Celso Garcia número 5000. O pessoal que estava na loja formavam uma fila, imaginava eu, para escolher a sua música favorita no juke box, a tal da Vitrola Mágica, apertando uns botõezinhos, uma letra e depois um número, de acordo com as instruções do Enzo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário